CARDANO

Cardano (ADA)
2.13%
$ 2.01
$ 0.042813
⇣ 1.92
28 Oct
⇡ 2.04

Blockchain de terceira geração, foi desenvolvida para solucionar entraves estruturais de escalabilidade, interoperacionalidade e sustentabilidade das redes Bitcoin e Ethereum.

DADOS TÉCNICOS

Nome: Cardano

Símbolo: ADA

Fornecimento total: 45.000.000.000

Fornecimento Circulante: 31.112.484.646

Exchanges Listadas: Binance, Bitfinex, Okex, Huobi Global, Bitcoin.com Exchange, HitBTC, Bithumb, Kraken, WhiteBIT, Crypto.com

Pares de Negociação: BTC, USDT, BUSD, USDC, TUSD, USD, EUR, JPY, SGD, GBP, PAX, ETH, BCH, SXC, DAI, UST

Categoria: Altcoin

Setor: Contratos Inteligentes

Rede suportada: Cardano (própria)-Nascimento: Setembro de 2015 / Setembro de 2017

RESUMO

A Cardano é uma blockchain de terceira geração desenvolvida para solucionar entraves estruturais de escalabilidade, interoperacionalidade e sustentabilidade das redes Bitcoin e Ethereum. Esses três desafios estratégicos foram o estopim norteador para a criação da primeira versão da Cardano, em setembro de 2017 – depois de dois anos de intensas pesquisas empreendidas por um grupo de pesquisadores e entusiastas.

Esse primeiro estágio da Cardano habilitava usuários a comprar e vender o token nativo ADA – nome dado em homenagem a programadora pioneira Ada Lovelace – através da rede própria Ourobouros – um protocolo baseado em consenso, stake of proof, com alto nível de resiliência e segurança matematicamente comprovada. Seguindo o road map delineado por seus idealizadores, com o passar dos anos, a rede Cardano torna-se cada vez mais descentralizada, incentivando usuários a participarem ativamente como stalkers comunitários da rede. A crescente adesão, cria mais robustez, mais segurança e confere mais velocidade e fluidez transacional.

Devido ao seu planejamento estratégico extremamente bem fundamentado, à solidez teórica e tecnológica dos seus projetos e ao entusiasmo idealista e transformador do seu primeiro grupo de desenvolvedores e entusiastas, a Cardano hoje possui uma posição de destaque no universo das criptomoedas, listada em mais de 30 corretoras e com uma sólida e comprometida comunidade de usuários.

Além disso, dentro de uma proposta corporativa que incita constante inovação e desenvolvimento, a Cardano habilitou a possibilidade de construir aplicações descentratizadas (dApp) em sua própria estrutura de rede a partir da instituição da funcionalidade de gerar contratos inteligentes (smart contracts). Em concomitante, a rede vem sendo preparada para sustentar um crescimento exponencial de transações, fornecendo alta performance, incremento de velocidade, melhor operacionalidade e um modelo mais sustentável em termos de consumo de energia e armazenamento de dados.

TOKEN ADA

A Cardano possui o seu token nativo, o ADA, que possui diversas funcionalidades, sendo as principais:

Staking Delegado: faça delegação das suas ADA’s e valide transações, além de ganhar recompensas;

Staking Pool: junte-se a grandes pools e tenha chance de aumentar as suas recompensas ao validar transações;

Desenvolvimento: possuindo o token nativo, é possível fazer testes de contratos inteligentes dentro da rede Cardano.

DADOS HISTÓRICOS DE MOVIMENTAÇÃO

Com o lançamento realizado em 2015, e popularidade iniciada somente em 2017, a moeda iniciou sua trajetória abaixo de $0.11. Todavia, em janeiro de 2018, ela chegou ao patamar de $1, criando sua nova máxima histórica. Após esse período, inicou um forte movimento de queda, movimentando-se de forma lateral durante todo o ano de 2019 e criando sua mínima histórica em Março de 2020, nos $0,01 onde iniciou uma nova movimentação de alta.

ROTEIRO DE DESENVOLVIMENTO

2015: Definição de conceito e início da fase de pesquisa colaborativa e desenvolvimento

2017: Lançameto da primeira fase, Bryon, em Setembro, início das transações com o token ADA

2019: o projeto ganha corpo e começa o seu desenvolvimento ativamente para contratos inteligentes e escalabilidade.

FEEDBACK DA COMUNIDADE

Apesar de ser um token único, ele possui um ótimo feedback da comunidade, que comporta-se de forma bastante engajada, e dispõe de crescente interesse dos investidores.

“Muito interessante essa característica de permitir comunicação com livros de registro Legacy

(Bancos tradicionais, etc)” – Boscokim

“Uma das melhores moedas pra investir agora é a cardano. Estou certo?” – Jorcelan

CONCLUSÃO

Cardano é um projeto repleto de idealismo e entusiasmo revolucionário. Propaga valores de empoderamento dos usuários, democratização das finanças e interconectividade entre diversas redes cripto. É empolgante observar o nível de dedicação à inovação, à resolução de problemas e ao desenvolvimento de novas funcionalidades que podem, de fato, modelar a forma como fazemos negócios. Ao analisarmos as características e os fundamentos da Cardano, vemos que suas aplicações dentro do ecossistema nativo podem beneficiar diversos desenvolvedores e também outros projetos da comunidade de criptomoedas, já que possui características de integração.

As pessoas também assistiram

bitcoinBitcoin
$ 61,261.00
moneroMonero
$ 266.71
dashDash
$ 183.97

[email protected] Duxcripto – CNPJ: 40.703.728/0001-02