CHAINLINK

Chainlink (LINK)
2.86%
$ 30.29
$ 0.866294
⇣ 28.86
28 Oct
⇡ 30.81

A ChainLink foi criada em 2017, por Sergey Nazarov, e oferece soluções tecnológicas extremamente úteis para conectar dados do mundo cripto com dados do mundo real, fazendo com que esses dois universos possam conversar entre si.

DADOS TÉCNICOS

Nome: ChainLink

Símbolo: LINK

Fornecimento total: 1,000,000,000

Fornecimento Circulante: 392,509,556

Exchanges Listadas: Binance, CoinBase Pro, Okex, HuoBi Global, Uniswap, Kraken, Binance US, Bitstamp, Bittrex, Bitfinex, Gemini, Poliniex, CEX.IO, Upbit, Liquid e Uniswap (V2) e em mais de 400 Exchanges.

Pares de Negociação: BTC, USDT, USD, TUSD, ETH, DAI, HUSD, BUSD, BNB, USDC, GBP, EU, PNK.

Ver Post

Categoria: Serviços.

Setor: Gerenciamento de Dados.

Rede suportada: Ethereum.

Nascimento: 14 de setembro de 2014.

DESCRIÇÃO:

A ChainLink foi criada em 2017, por Sergey Nazarov, e oferece soluções tecnológicas extremamente úteis para conectar dados do mundo cripto com dados do mundo real, fazendo com que esses dois universos possam conversar entre si. Em outras palavras, Chainlink é um Oráculo que estabelece pontes entre o mundo on-chain e off-chain, interligando um ao outro e traduzindo os dados entre eles, permitindo que se comuniquem sem a necessidade de nenhum outro mediador. Dessa forma, apresenta uma resolução eficiente para um problema estrutural crônico das criptmoedas: a interoperacionalidade (ou operação entre redes diferentes).

Antes da Chainlink, essa ponte entre os dois mundos – cripto e fiat – era dominada pelo serviço prestado pelas Exchanges – que são empresas centralizadas. Porém, a descentralização é um pilar teórico fundamental para as criptomoedas e a necessidade de fazer transações através das Corretoras contrariava esse conceito, criando um conflito difícil de ser resolvido. Nesse sentido, a Chainlink posicionou-se como a primeira iniciativa de Oráculo descentralizado e, a partir, dessa funcionalidade, algumas aplicações e ferramentas importantes puderam ser desenvolvidas e postas em prática, à exemplo dos contratos inteligentes (smart contracts). Além disso, apesar de ter sido criada dentro da rede Ethereum e de não operar em uma blockchain própria, a Chainlink também se comunica com outras blockchains, permitindo troca de informações entre eles.

A Chainlink possui o token LINK, que oferece diversas funcionalidades para seus usuários dentro do ecossistema das criptomoedas, sendo elas:

Pagamento: o token LINK funciona como uma forma de pagamento, através de oráculos;

Staking: tendo o token nativo, é possível fazer staking e ser um validador de transações;

ChainLink Market: informações de mercado e de tudo que acontece na ChainLink;

Reputação de Oráculo ChainLink: o oráculo que possuir maior reputação, terá benefícios exclusivos;

Fiews: serviços oferecidos para a rede do Ethereum;

Comunidade: a ChainLink possui uma comunidade forte e já conta com 10.000 membros em seu grupo do Telegram;

Recursos para desenvolvedores: disponibilidade de documentos, tutoriais e ferramentas para os desenvolvedores criarem seus projetos;

Monetização de API: tendo uma API, existe a possibilidade de usá-la para monetização e para participar do ecossistema da ChainLink;

ChainLink Labs: programa de apoio a novos projetos construídos na ChainLink.

DADOS HISTÓRICOS DE MOVIMENTAÇÃO

Desde do lançamento do token LINK como ICO (Oferta Inicial de Moeda) em 17 de Setembro de 2017, a moeda começou a ser negociada a partir de $0.09. Após o lançamento da rede oficial no Ethereum, em 19 de Junho de 2019, o preço do ativo subiu para $4,54, construindo sua primeira máxima histórica. Com a chegada das Finanças Descentralizadas (DeFi) e parcerias lado a lado com projetos do setor, a LINK alcançou o valor aproximado de $13 em 18/11. Entre Junho e Outubro de 2020, a moeda chegou a ultrapassar os $19 e mais de 6 bilhões e meio de dólares de market cap, tornando-se um projeto com grande volume financeiro em pouco tempo de existência.

ROTEIRO DE DESENVOLVIMENTO

2014: Smartcontract.com é criado e posteriormente muda o nome para a ChainLink;

2017: Em setembro de 2017, o projeto é lançado como uma ICO (Oferta Inicial de Moeda) e arrecada $32 milhões;

2019: Em 1o de Junho, a mainnet é lançada no Ethereum.

FEEDBACK DA COMUNIDADE

A comunidade da ChainLink no Reddit, de forma geral elogia bastante o projeto.

“Muito legal” – GeeDeeJayR

“Realmente impressionado com os guias para desenvolvedores. Que ótimo recurso!” – ylerdurdenisnotreal

CONCLUSÃO

Ao analisarmos o feedback da comunidade e os fundamentos do projeto, percebemos que a ChainLink busca solucionar problemas concretos, tornando a infra-estrutura on-chain mais receptiva, permitindo o desenvolvimento de ferramentas eficientes que serão fundamentais para viabilizar a entrada de novos adotantes e, por conseguinte, expandir o mercado como um todo.

As pessoas também assistiram

bitcoinBitcoin
$ 61,379.00
moneroMonero
$ 264.84
dashDash
$ 183.75

[email protected] Duxcripto – CNPJ: 40.703.728/0001-02