VECHAIN

VeChain (VET)
2.91%
$ 0.134726
$ 0.003921
⇣ 0.129623
25 Oct
⇡ 0.138253

É uma fundação nascida em 2015, originalmente atrelada ao ecossistema do Ethereum, que fornece tecnologias baseadas em blockchain para Cias que necessitam de soluções – especificamente – para otimizar suas cadeias de suprimentos.

Dados técnicos:

Nome: Vechain

Símbolo: VET

Fornecimento total: 86.712.634.466

Fornecimento Circulante:

Exchanges Listadas: Binance, CoinBase, Okex, HuoBi Global, Kraken, Binance US, Bitstamp, Bittrex, Bitfinex, Gemini, Poliniex, HitBTC, CoinOne.

Pares de Negociação Aceitos: BTC, USDT, BUSD, USDC, TUSD, USD, EUR, JPY, SGD, HUSD, UST, GBP, PAX, ETH, BNB.

Categoria: Altcoin

Setor: Infraestrutura

Rede suportada: Vechain (própria)

Nascimento: Conceitualizada em Junho de 2015 / Lançamento de rede própria: 9 de Outubro de 2018.

RESUMO

Vechain é uma fundação nascida em 2015, originalmente atrelada ao ecossistema do Ethereum, que fornece tecnologias baseadas em blockchain para Cias que necessitam de soluções – especificamente – para otimizar suas cadeias de suprimentos. Diante de um mundo cada vez mais complexo e interligado, onde empresas têm que lidar muitas vezes com demandas logísticas que envolvem a produção concomitante de diversos países, a solução fornecida pela Vechain mostra-se extremamente relevante para dirimir problemas crônicos da indústria.

Nesse sentido, o sistema da Vechain – através de uma convergência tecnológica com a Internet das Coisas e internet 5g e 6g – digitaliza toda a movimentação de produtos das Empresas permitindo que eles possam ser rastreados durante todos os processos de suas cadeias de suprimentos. Essa solução subsidia empresas com maior eficiência e controle dos processos internos e consumidores com mais transparência acerca dos produtos que consomem. Em última instância, o que a Vechain propicia é uma otimização dos processos internos da supply chain, que beneficia de forma tangível empresas e consumidores finais.

Esse ecossistema é alimentado por dois tokens que ajudam a manter o sistema descentralizado: o token VET, que é uma reserva de valor, e o token Thor Power, que consiste no combustível para toda a rede.

Token VET

O token VET é o ativo nativo da blockchain da Vechain, que permite fazer transações em aplicações descentralizadas, usando como base os contratos inteligentes. Além disso, possui diversas aplicações no ecossistema da rede.

VTHO: Possuindo VET você ganha o token VTHO, desenvolvido para aplicações futuras de dados na VeChainThor;

Staking: Quanto mais VET você possuir em seu node (nó), maiores serão as chances de ganhar recompensas;

Nodes Masters: principais stalkers da rede, são responsáveis pela emissão e validação das transações e, por isso, recebe, maiores bônus em Thor Power;

Nodes econômicos: Mjolnir, Thunder e Strenght.

APLICAÇÕES:

Sendo um ecossistema imutável e de alto valor para os usuários, a fundação neste momento tem foco em três áreas – consenso de negócios, consenso de Governança e consenso técnico:

Consenso de negócios: Usar a Blockchain para aplicação em negócios diários, podemos ver o caso de uma rede de restaurantes e que tem a tecnologia para o melhoramento do serviço aos clientes;

Consenso de Governança: Possuindo a verificação de identidade, ela possibilita que todos participem do ecossistema de forma justa;

Consenso Técnico: Nesta fase é possível construir soluções inteligentes para a sociedade, por exemplo, direitos autorais registrados na blockchain. A VeChain possui as ferramentas necessárias para a construção disso.

Dados Históricos de Altas e Baixas

Com o lançamento realizado em 2018 da blockchain independente da VET, a moeda teve  a sua baixa de $0.007 por token vendido. Isso foi a maior queda do token desde do seu lançamento.

No entanto em 2020, o token chegou a custa $0.019 buscando a máxima de $0.99

Roadmap

2015/6: Vechain é fundada por Sunny Lu e passa por um fork do Ethereum;

2015/11: Primeira Blockchain da Vechain de Proof of Concept (Prova de Conceito) é completada;

2016/6: Vechain versão 1 é oficialmente lançar em Shangai e introduz uma solução na indústria de luxo e de fashion

2017/5: Vechain implementa blockchain para casos de uso importando vinho

2017/10: Vechain implementa solução para passaporte digital de veículos

2018/2: Marca da Vechain é repensada em Cingapura e pensa na adaptação da VechainThor

2018: A Blockchain da Vechain é oficialmente lançada

Feedback da comunidade

Apesar de ser um projeto recente, ele um ótimo feedback da comunidade e existe investidores interessados nele.

“Este é um grande começo.” alladvantageceo

“Tão maravilhoso!” EaglePathways

CONCLUSÃO

Ao analisarmos, as características e fundamentos da Vechain, percebemos que ela acredita que sistemas baseados em Blockchain unidos às próximas gerações de tecnologias – como IoT (Internet das Coisas), 5G, 6G e Inteligência Artificial – podem baratear recursos para a aplicação no dia a dia e tornar toda a cadeia de suprimentos mais barata e eficiente.

As pessoas também assistiram

bitcoinBitcoin
$ 62,466.00
moneroMonero
$ 287.72
dashDash
$ 207.39

[email protected] Duxcripto – CNPJ: 40.703.728/0001-02